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O presente trabalho objetiva analisar o impacto do trabalho dos influenciadores
digitais nas relações contemporâneas de consumo. Justifica-se o estudo frente a
vulnerabilidade do consumidor, avaliando assim a responsabilidade civil dos
influenciadores digitais e ainda a possibilidade de regulamentação da profissão.
Observa-se que na atual sociedade de consumo, há relevância na opinião dos
influenciadores, de forma capaz de moldar escolhas e comportamentos dos
consumidores, concluindo-se de forma clara a posição vulnerável e influenciada do
consumidor. Para o desenvolvimento do Artigo, realiza se a pesquisa de natureza
básica estratégica, quanto ao objetivo descritiva e exploratória, a abordagem
qualitativa, ao método hipotético-dedutivo, ao procedimento bibliográfico e
documental com a utilização de artigos, livros, lei, doutrina e decisões judiciais.
Diante do exposto, é possível concluir que o consumidor está em vulnerabilidade na
relação de consumo, como já pacificado na legislação, e a atuação do influenciador
digital traz grande peso, observando uma responsabilidade civil, considerando a
publicidade e a capacidade de motivar escolhas diante da influência. |
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