dc.contributor.author |
Meira, Nicole Barbosa |
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dc.date.accessioned |
2025-09-02T14:10:31Z |
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dc.date.available |
2025-09-02T14:10:31Z |
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dc.date.issued |
2025-05-30 |
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dc.identifier.other |
CDD 341.01 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34689 |
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dc.description |
MEIRA, Nicole Barbosa. As consequências jurídicas do assédio moral organizacional sofrido pelos operadores de telemarketing. 2025. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo teve como objetivo analisar o surgimento de doenças psicológicas
acometidas nos operadores de telemarketing a partir do assédio moral organizacional
sofrido dentro ambiente laboral e discutir sobre seu reconhecimento na esfera jurídica,
bem como o dever de indenização das empresas de telecomunicação devido ao dano
ocasionado. Para tanto, utilizou-se o método indutivo, observacional e histórico,
baseado em observações de práticas concretas no ambiente de telemarketing,
documentos normativos e evolução das relações de trabalho ao longo do tempo. O
trabalho partiu da hipótese de possibilidade do trabalhador assediado a pleitear
indenização por dano moral e material, reconhecimento de doença ocupacional e
consequente direito à estabilidade provisória do emprego, bem como viabilidade de
rescisão indireta do contrato. Como resultado, ratificou-se a hipótese mediante análise
de decisões judiciais e normas jurídicas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Sérgio Cabral dos Reis. |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Assédio moral organizacional |
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dc.subject |
Telemarketing |
pt_BR |
dc.subject |
Direito do Trabalho |
pt_BR |
dc.subject |
Doença ocupacional |
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dc.subject |
Indenização |
pt_BR |
dc.title |
As consequências jurídicas do assédio moral organizacional sofrido pelos atendentes de telemarketing. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |