27 - Comunicação Social: Recent submissions

  • Caldas, Renata Kércia Bondade de Caldas (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-12-04)
    Este artigo aborda a midiatização religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia tomando como objeto de análise o Programa “Na Mira da Verdade”, veiculado na TV Novo Tempo. A discussão teórica passa pela Reforma Protestante ...
  • Ribeiro, Elthon Ferreira (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-08-01)
    A literatura de cordel é um instrumento da poesia popular impresso, com influência de espanhóis, franceses e portugueses. Os folhetos são presos em barbantes chamados de cordéis e apresentados em lugares populares como ...
  • Costa, Ivan Andrey Farias da (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-05-05)
    Este relatório apresenta a teoria e prática do produto midiático denominado Cine Colmeia. O trabalho se utiliza das particularidades do Instagram para exemplificar como o jornalismo cultural pode se apropriar delas para ...
  • Nascimento, Rodrigo de Souza (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-12-02)
    O CVV tem como objetivo prestar apoio emocional fraterno a qualquer pessoa necessitada, sendo considerado como um serviço de utilidade pública, de forma sigilosa e gratuita por meio de voluntários que se colocam à disposição ...
  • Santos, Rosiene Ferreira dos (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-11-09)
    O presente trabalho teve como objetivo refletir sobre o papel do Jornal Nacional na cobertura da ocupação da Vila Cruzeiro e do Morro do Alemão e descobrir qual o discurso sustentado pelo telejornal em relação a esse evento ...
  • Silva, Glaucia Magna Almeida (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-11-03)
    A Revista “Sim, eu aceito!” é um projeto gráfico e editorial elaborado para a conclusão do  curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, da Universidade Estadual da  Paraíba. Trata-se de um periódico especi ...
  • Gouveia, Walquízia Raquelle Freire (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-08-16)
    Este trabalho analisa os escritos do padre Fábio de Melo e do educador Gabriel Chalita na obra Cartas Entre Amigos- sobre medos contemporâneos, publicada em 2009, que reúne suas experiências humanas através da crença no ...
  • Neto, Jaime Sebastião de Souza (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-10-07)
    O presente artigo de caráter bibliográfico, exploratório e descritivo tem como objetivo analisar três anúncios da revista de informação semanal Veja, que utilizam uma estratégia criativa e diferenciada dos anúncios ...
  • Elias, Leidiana Bem (2016-10-18)
    Este trabalho objetivou conhecer e analisar a relação das publicidades televisivas com os personagens da denominada Terceira idade. Com esse propósito, apresenta uma revisão de literatura sobre a interface entre publicidade ...
  • Sousa, Amanda Queiroz Leite; Almeida, Helaine Samanta Anacleto de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-21)
    O presente texto refere-se ao Relatório técnico de uma Reportagem especial para televisão, realizada como Trabalho de Conclusão do curso de bacharelado em Comunicação Social. O tema abordado para a realização do trabalho ...
  • Barbosa, Keliane Aparecida tavares (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-18)
    O artigo discute as narrativas em vídeos de 360 graus do telejornalismo da Rede Record através do uso da Realidade Virtual. Como estratégia metodológica, realizou-se uma revisão de literatura sobre o tema para compor o ...
  • Medeiros, Aluska de Souza (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-28)
    Com o advento das novas tecnologias ao nosso redor, surgem os mais variados conteúdos a serem explorados. O que veremos nesse artigo, será uma reflexão sobre os impactos da comunicação convergente, transmidiática e ...
  • Lins, Eduarda Thais Soares (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-05-18)
    O Trabalho constitui na produção de um livro-reportagem sobre livros com o título: Leituras e leitores, elaborado para a conclusão do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba. O objetivo ...
  • Andrade, Nátally Fernandes de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-21)
    Este trabalho tem como objetivo a produção de um produto midiático em formato telejornalístico na modalidade de reportagem especial onde fala sobre como os jornalistas utilizam as redes sociais na produção de um telejornal. ...
  • Santos, Roseane Rubiely Silva (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-21)
    Este relatório tem como objetivo transcorrer em palavras todo o processo de produção e interpretação do documentário “Quem são Marias”. Sobre uma ótica sistemática e produtiva na qual somente ao vídeo é capaz de transpor ...
  • Silva, Maria da COnceição Martins Santiago da (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-21)
    O sexo feminino já teve seu espaço consolidado nas redações e chefias de veículos de comunicação. Entretanto, elas são minoria nas editorias de esporte. Este estudo tem como desafio geral entender a participação feminina ...
  • Batista, Andréa da Costa; Alcântara, Josenildo; Albuquerque, Roberta Maria Pereira de (2013-09-11)
    Este trabalho trata-se de um relato de experiência da produção da Revista Impressões, um produto laboratorial, inédito, realizado pelos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ...
  • Lima Filho, Agamenon Porfírio de (2017-08-03)
    Tendo as lembranças como construções simbólicas baseadas na realidade, este documentário em forma de Trabalho de Conclusão de Curso, se debruça sobre a narrativa coletiva quanto a figura de Augusto para entender e questionar ...
  • Medeiros, Laís Patrícia de Miranda (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-19)
    As redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Constituem-se ferramentas de interação que ultrapassam a função de canal de comunicação despretensiosa. Elas acabam forjando novas formas de conteúdos ...
  • Antero, Nadjaria Kalyenne de Lima (2014-07-22)
    A presente pesquisa objetiva identificar a relação dos dispositivos móveis com os processos de sociabilidade entre o público juventude. O estudo, especificamente, se refere à utilização dos smartphones por estudantes ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta