27 - Comunicação Social: Recent submissions

  • Gouveia, Walquízia Raquelle Freire (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-08-16)
    Este trabalho analisa os escritos do padre Fábio de Melo e do educador Gabriel Chalita na obra Cartas Entre Amigos- sobre medos contemporâneos, publicada em 2009, que reúne suas experiências humanas através da crença no ...
  • Neto, Jaime Sebastião de Souza (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-10-07)
    O presente artigo de caráter bibliográfico, exploratório e descritivo tem como objetivo analisar três anúncios da revista de informação semanal Veja, que utilizam uma estratégia criativa e diferenciada dos anúncios ...
  • Elias, Leidiana Bem (2016-10-18)
    Este trabalho objetivou conhecer e analisar a relação das publicidades televisivas com os personagens da denominada Terceira idade. Com esse propósito, apresenta uma revisão de literatura sobre a interface entre publicidade ...
  • Sousa, Amanda Queiroz Leite; Almeida, Helaine Samanta Anacleto de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-21)
    O presente texto refere-se ao Relatório técnico de uma Reportagem especial para televisão, realizada como Trabalho de Conclusão do curso de bacharelado em Comunicação Social. O tema abordado para a realização do trabalho ...
  • Barbosa, Keliane Aparecida tavares (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-18)
    O artigo discute as narrativas em vídeos de 360 graus do telejornalismo da Rede Record através do uso da Realidade Virtual. Como estratégia metodológica, realizou-se uma revisão de literatura sobre o tema para compor o ...
  • Medeiros, Aluska de Souza (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-28)
    Com o advento das novas tecnologias ao nosso redor, surgem os mais variados conteúdos a serem explorados. O que veremos nesse artigo, será uma reflexão sobre os impactos da comunicação convergente, transmidiática e ...
  • Lins, Eduarda Thais Soares (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-05-18)
    O Trabalho constitui na produção de um livro-reportagem sobre livros com o título: Leituras e leitores, elaborado para a conclusão do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba. O objetivo ...
  • Andrade, Nátally Fernandes de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-21)
    Este trabalho tem como objetivo a produção de um produto midiático em formato telejornalístico na modalidade de reportagem especial onde fala sobre como os jornalistas utilizam as redes sociais na produção de um telejornal. ...
  • Santos, Roseane Rubiely Silva (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-21)
    Este relatório tem como objetivo transcorrer em palavras todo o processo de produção e interpretação do documentário “Quem são Marias”. Sobre uma ótica sistemática e produtiva na qual somente ao vídeo é capaz de transpor ...
  • Silva, Maria da COnceição Martins Santiago da (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-21)
    O sexo feminino já teve seu espaço consolidado nas redações e chefias de veículos de comunicação. Entretanto, elas são minoria nas editorias de esporte. Este estudo tem como desafio geral entender a participação feminina ...
  • Batista, Andréa da Costa; Alcântara, Josenildo; Albuquerque, Roberta Maria Pereira de (2013-09-11)
    Este trabalho trata-se de um relato de experiência da produção da Revista Impressões, um produto laboratorial, inédito, realizado pelos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ...
  • Lima Filho, Agamenon Porfírio de (2017-08-03)
    Tendo as lembranças como construções simbólicas baseadas na realidade, este documentário em forma de Trabalho de Conclusão de Curso, se debruça sobre a narrativa coletiva quanto a figura de Augusto para entender e questionar ...
  • Medeiros, Laís Patrícia de Miranda (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-19)
    As redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Constituem-se ferramentas de interação que ultrapassam a função de canal de comunicação despretensiosa. Elas acabam forjando novas formas de conteúdos ...
  • Antero, Nadjaria Kalyenne de Lima (2014-07-22)
    A presente pesquisa objetiva identificar a relação dos dispositivos móveis com os processos de sociabilidade entre o público juventude. O estudo, especificamente, se refere à utilização dos smartphones por estudantes ...
  • Silva, Larissa Dantas; Brasiliense, Flávia Raquel Cabral (2014-07-23)
    O presente relatório narra o desenvolvimento do vídeodocumentário BOQUEIRÃO. Este produto teve como objetivo apresentar a história do desenvolvimento econômico-social da cidade de Boqueirão (PB) a partir da construção do ...
  • Lima, Ana Goretti Henrique Primo de; Santos, Cristiane Dantas dos; Albuquerque, Saionara (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2012-07-05)
    O trabalho apresentado tem como objetivo fomentar entre os presentes na apresentação do vídeo documentário, a trajetória da cantora nordestina Inês Caetano de Oliveira (MARINÊS). Como instrumento de pesquisa, foi utilizada ...
  • Pereira, Débora da Silva (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-10-05)
    O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), apresentado em forma de artigo, tem como objetivo apresentar a sistematização das ações desenvolvidas no estágio obrigatório em Serviço Social, realizado no período de ...
  • Soares, Jéssica de Oliveira; Rodrigues, Maria Clara Monteiro (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-14)
    O presente relatório traz uma breve reflexão teórica e detalhamento do produto midiático Representation Service. Trata-se de um trabalho audiovisual em formato de websérie para canal no YouTube, contando com oito episódios ...
  • Cabral, Laura Rayssa de Andrade (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2016-10-06)
    Nos últimos anos, com a expansão da internet, as mídias sociais se tornaram mecanismos relevantes na disseminação de informações. Neste contexto, empresas de diferentes portes e setores da economia passaram a utilizar as ...
  • Alves Júnior, Antônio Roberto; Alves, Eudes Washington; Farias, Geanécia Mendes de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-08-03)
    O presente trabalho caracteriza-se enquanto um produto midiático, especificado como documentário pautado na origem do nome Juarez Távora ao ex-povoado Água Doce. Os moradores da cidade paraibana decidiram prestar homenagem ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta