Navegando por Assunto Ensino de história

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 54 a 73 de 95 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
27-Mai-2021Memorial do PNLD: espaço de pesquisa e estudo sobre livro didático e o saber escolarPereira, Paulo Victor Caluête
7-Abr-2022Memória e patrimônio cultural de Queimadas - PB : tecendo os caminhos para a história local no ensino de históriaCarolino, Joyce Kelly Lima
15-Jun-2023Memória, patrimônio, educação patrimonial e história local: uma proposta interdisciplinar nas escolas de Pedra Lavrada-PBCavalcante, Rosimária Felix
26-Out-2016Musicalização dos quadrinhos: criação e motivação do ensino de históriaPaiva, Biagio Ítalo Ribeiro Grisi
9-Ago-2013A Música como documento histórico na sala de aulaSilva, Maurícia Karla Rodrigues da
17-Jun-2019A música e a ditadura civil militar: novas linguagens para o ensino de históriaPaiva, Sandra Barbosa
17-Jun-2019A música enquanto recurso didático: a música nas aulas de históriaSilva, Allan Emesson Pereira da
30-Nov-2023Narrativas em confronto: análise do ensino de história durante a pandemia de Covid-19 a partir do olhar docente em Aroeiras/PBBrasiliano, Enilda Alves
9-Ago-2017Nas artes e práticas de rezadeira: história de vida e memória em diálogos interculturais no ensino de HistóriaAraújo, Rafael Nóbrega
20-Ago-2019O negro no livro didático de história: uma análise do Projeto Buriti e Projeto CooperaAraújo, Ana Isabel da Silva
16-Jun-2015Novas linguagens no ensino da história: música e currículo multiculturalistaOliveira, Ana Sonale Gomes de
10-Ago-2017As novas tendências historiográficas e suas "ressonâncias" na produção do livro didático de história: análise de algumas coleções do ensino fundamental e médioMedeiros, Fabrícia Evellyn Araújo
5-Dez-2018Um olhar sobre as itacoatiaras do Ingá-PB: entre uso das fontes, saberes e sensibilidades no ensino de HistóriaRocha Júnior, José Herculano da
5-Dez-2018O papel do estágio supervisionado na formação profissional do (a) professor (a) de história: relato da experiênciaCabral, Maria de Fátima Cruz
2014Pensando a escola e o cotidiano escolar: reflexões de uma estagiáriaTargino, Maria das Graças Dias
26-Out-2020A pessoa com deficiência psicomotora na educação básica: para um novo ensino de históriaLima, Ewennye Rhoze Augusto
13-Mar-2017A pluralidade cultural como tema transversal e sua possibilidades nas aulas de históriaSilva, Ana Kely Tomaz da
4-Dez-2020Os povos indígenas no livro didático: traçando percursos no ensino de históriaOliveira, Cícero Felipe Pereira de
2016A prática de ensino do professor de história: um estudo de caso em uma escola pública de Guarabira - PBFelipe, Joelma
11-Mai-2016A prática docente no ensino de história: concepções sobre o papel do professorBrito, Itamara Weskla Barbosa Alves de