Navegando por Assunto Educação Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 92  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
31-Mai-2021Abordagens tecnológicas educacionais: construção de uma lousa digital interativa de baixo custo e sua utilização para uso pedagógico nas aulas de matemáticaNóbrega, Antônio Marcos Leite
26-Jun-2023Análise da disciplina de introdução à ciência da computação no ensino remoto emergencial em um curso de licenciatura em matemáticaSoares, João Lucas Lima
1-Dez-2015Uma análise do nível de desenvolvimento do pensamento geométrico de alunos concluintes do curso de Licenciatura em Matemática: Contribuições da Teoria de Van HieleSantos, Josênelle Cavalcante
8-Abr-2014Análise sobre as implicações matemáticas dos feirantes da cidade de Santa Luzia - PBLucena, Franklin Medeiros de
2-Fev-2015Aprendizagem matemática com recursos lúdico-manipulativos sob a ótica discenteSousa, Thais Vieira de
25-Nov-2022Aspectos históricos sobre operações fundamentais, frações, sólidos de Platão e álgebraSilva, Sidney Vitorino da
28-Jun-2023Autismo, altas habilidades e matemática: estudo de caso no ensino fundamental II em São José do Egito - PEPereira do Prado, Jéssica
15-Dez-2010A calculadora no ensino fundamental: uso & percepçõesGomes, Renata Pereira
23-Nov-2022O cálculo diferencial e integral: História, conflitos, ensino e descobertasSilva, José Victor Soares da
5-Jun-2019Considerações acerca da constituição da educação matemática na Universidade Estadual da ParaíbaSantos, Ketllyn Mayara Amorim dos
24-Nov-2022Construções dinâmicas para o estudo das seções cônicas no GeoGebraSilva, Jackson Cauando da
3-Ago-2022Construindo razões trigonométricas através da Resolução de ProblemasCosta, Luan Paulino
10-Dez-2018Contagem numérica e raciocínio lógico: Utilização do jogo digital Coleta Matemática como opção metodológicaAraújo, Anna Karollyna Lima
21-Nov-2011A contribuição da Torre de Hanói na construção da Geometria FractalSantos, Josivan Paulino dos
28-Nov-2017As contribuições do PNAIC para a formação continuada dos professores dos anos iniciais do Ensino FundamentalClaudino, Danielle Mirtes Oliveira
1-Dez-2022Dificuldades enfrentadas por pibidianos do edital PIBID 2018 UEPB Matemática campus Campina GrandeLuna, Bruno Ribeiro
2015Discalculia: uma análise do conhecimento dos Professores de Matemática das Escolas Públicas Municipais de Piancó - PBAzevedo, Davi Inocêncio
7-Abr-2017Educação Estatística: Analisando os erros dos alunos do 9º ano do Ensino FundamentalBorba, Silvana da Costa
10-Out-2012Educação matemática e educação inclusiva: Instituto dos Cegos de Campina Grande e o caso PaulaMoura, Andréa de Andrade
28-Jun-2023Educação matemática inclusiva e os entrelaços na docência: mapeamento bibliométrico do nordeste brasileiroAzevedo, Sheilla Patricia de Souza