Navegando por Assunto Linguística

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 39  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
18-Jun-2019A abordagem comunicativa: o que é, suas características e análise contrastiva com os métodos gramática e tradução, método direto e método áudio lingualOliveira, Marcell Vitor Souza
9-Ago-2013Algumas implicações acerca das variações linguísticas para o ensino de língua maternaSilva, Karla Valéria Araújo
1-Dez-2016A ambiguidade como gatilho provocador do riso: o discurso racista no gênero discursivo piadaOliveira, Jayne Leal de
5-Mai-2016A ambiguidade lexical no gênero textual charge: polissemia e homonímiaSilva, Nísia Rebeca Melo
3-Dez-2015Análise linguística das preposições nas tiras de "Hagar, o terrível" sob a ótica funcionalistaAraújo, Maria Izabel de Moura
19-Out-2016Análisis contrastivo: las dificultades de los alumnos en el uso de los artículosTeixeira, Cynthya Géssica Fernandes
25-Mai-2016Bilingualism for preschool children: code switching and code mixing in toddlersPorto, Vanúzia Alves
29-Jul-2022Bilíngues da nossa própria língua: uma análise acerca da distância entre o falar e o escrever na língua portuguesaSilva, Thais dos Santos
16-Out-2014Concepções de ensino de língua materna na visão do professor de Ensino MédioVieira, Ana Cristina Nogueira
22-Jul-2014A dicotomia das perspectivas autonomistas e reintegracionistas do galego e suas projeções internacionaisSantana, Clayton de Medeiros
12-Jun-2018Didatização do gênero noticia: sistema de atividades em ensino/aprendizagem de lingua portuguesaMaria, Eliane Conceição de
26-Jul-2022El verbo echar: las múltiples interpretaciones de significados en un contraste español y portuguésPaixão, Juliana Fernandes de Lima
21-Jun-2024Ensino do espanhol com fins específicos para atletas de futebol: análise das tarefas didáticas do corpus camisa 10, nota 10Santos, Mérica Cândido dos
10-Dez-2019Entre o ensino de gramática e a práxis linguística: descontinuidades e continuidades nas convenções de ensino em língua portuguesa e suas representações sociaisFreire, Kássia de Sousa
7-Dez-2020Entre o trabalho prescrito e o realizado: relato reflexivo de uma professora em sala multisseriadaSouza, Maria Gilvanda de
16-Out-2014Escrita e argumentação em sala de aula: norteando discussõesSantos, Fernanda Avelino dos
4-Ago-2017Estratégias de tradução empregadas no romance Anjos e Demônios, de Dan BrownBarbosa, João Paulo
-Expresiones Idiomáticas: lectura e interculturalidadeAraújo, Josefa Deusa
26-Mar-2014Formação de identidade presente nas capas da revista Veja: uma leitura interacionista voltada para a sala de aulaSilva, Cléo de Carvalho
15-Dez-2022A importância da variação diatópica na construção do dialeto "pernaibano"Evaristo, Graciele Maria de Moura