27 - Comunicação Social: Recent submissions

  • Lima, Luiz Carlos Carneiro de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-28)
    As rádios comunitárias têm como principal objetivo atender as questões locais da comunidade onde estão inseridas. O presente estudo busca entender o processo de informação dos ouvintes da Rádio Areia Fm através dos conteúdos ...
  • Oliveira, Oma Roxana Cordeiro de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-26)
    O trabalho descreve uma pesquisa sobre o papel social do jornalismo no combate às Fake News em relação a pandemia do Coronavírus. Partindo-se de uma metodologia no qual adota um estudo de caso voltado ao Jornalismo Digital ...
  • Rodrigues, Luiz Felipe Bolis (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-31)
    O presente relatório tem por objetivo dissertar sobre os principais pontos práticos e teóricos da produção do livro-reportagem Um só corpo e um só espírito: relatos de fé, produto midiático apresentado como proposta de ...
  • Silva, Jefferson Pereira Medeiros (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-27)
    O presente artigo busca analisar, a partir do funcionamento da comunicação dentro do jornalismo, as diferenças entre duas reportagens no trato com a notícia em busca pela imparcialidade, a partir de uma análise de conteúdo. ...
  • Barros, Carla Maria Tavares de; Vasconcelos, Kennedy da Silva (2021-05-28)
    Este relatório constitui uma reflexão teórica e um detalhamento técnico da produção do produto midiático Podcast Embarquei, para a conclusão da graduação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba. Trata-se ...
  • Araujo, Eliton Fulgencio; Cordeiro, André Barbosa (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-27)
    O Podcast Direito Simplificado é um produto midiático para atender às necessidades de informação jurídica do público empreendedor do Polo de Confecção de Pernambuco. O polo é composto por 10 municípios, sendo os de Santa ...
  • Oliveira, Inaldete Almeida (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-26)
    Este artigo é resultado da construção de pesquisa com abordagem etnográfica sendo aplicado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Bacharelado em Jornalismo, da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. O mesmo ...
  • Silva, Sabrina Cipriano da (2021-05-28)
    Este estudo tem como principal objetivo apresentar os benefícios de uma boa comunicação estratégica no ambiente corporativo atual. Tendo em vista principalmente o bom desempenho e satisfação dos colaboradores da empresa, ...
  • Nascimento, Max Marcel Barreto do (2021-05-31)
    Este artigo analisa a dinâmica proposta por Marian Salzman, Ira Matathia e Ann O'Reilly (2003) sobre o Buzz Marketing, aplicado na publicização do São João de Campina Grande, e ao etiquetamento digital a partir da hashtag ...
  • Fernandes, Laís Silva; Silva, Maria Luíza da (2021-05-24)
    Este relatório contempla a descrição do percurso teórico e prático empreendido para a produção da Revista Atuação, que tem como finalidade falar sobre presença, iniciativas e ações relativas à inclusão de pessoas com ...
  • Lima, Sabrina Brito (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-28)
    Esse trabalho surge na necessidade de descrever a falta que uma mídia democratizada e regularizada exerce sobre a construção da programação brasileira de televisão e como os grandes oligopólios utilizam essa falha para ...
  • Viana, Ana Geisa Barbosa (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-20)
    Esta monografia apresenta relatos e memórias dos programas de auditório do rádio na cidade de Campina Grande - PB, entre as décadas de 1940 à 1960. Busca recuperar aspectos históricos de uma época áurea do rádio, em que ...
  • Crispiniano, Maria Jordana Nascimento (2021-05-19)
    O contexto de pandemia do novo coronavírus impactou a indústria cinematográfica, forçando adequações e criações de novas estratégias específicas para esse período. Considerando esse cenário, esse artigo tem como finalidade ...
  • Bisneto, Francisco Marques de Souza (Universidade Estadual da Paraíba, 2019-12-05)
    O jornalismo, através das suas diferentes mídias, ocupa um espaço representativo na vida dos brasileiros. No entanto, com o advento das novas tecnologias, esse tempo de uso passou a ser mais disputado. Através da sua ...
  • Costa, Tiago Silva da; Lima, Jairo Braga (2020-12-03)
    O presente relatório é fruto de uma proposta de programa radiofônico denominado “Assunto em Destaque”, no qual colocamos em foco a pandemia do covid-19 na cidade de Esperança-PB. O objetivo geral do trabalho é: desenvolver ...
  • Vieira, Carolina Gomes (2020-12-02)
    O fazer jornalístico é majoritariamente associado ao gênero notícia. Isso se deve à própria estrutura voltada ao mercado e ao contexto social em que o próprio jornalismo surgiu. A perspectiva diferenciada do jornalismo ...
  • Bezerra, Mayara Tatiane da Silva (2020-12-03)
    Relatório técnico do processo de produção do documentário Palestina,Brasil, que trata sobre a história de um bairro periférico, localizado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. O bairro da Palestina é um ...
  • Andrade, João Augusto de Oliveira Martins (2020-12-03)
    Este trabalho vai demonstrar a importância do rádio nas transmissões esportivas e revelar os donos das vozes que narram as emoções de uma partida de futebol. Não pretendendo contar a história e o desenvolvimento do rádio, ...
  • Andrade, Leandro Pedrosa de (2020-11-19)
    Este trabalho tem o objetivo de identificar o perfil da TV Brasil através de uma pesquisa descritiva e qualitativa que aponte características da Comunicação Pública ou estatal no veículo. A partir de uma análise de conteúdo ...
  • Santos, Carla Patrícia Alixandre dos (2020-11-27)
    Relatório técnico do processo de produção do documentário Paquinha: liderança feminina no Quilombo do Grilo que apresenta como tema principal a história de Leonilda Coelho Tenório dos Santos, conhecida como Paquinha, líder ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta