27 - TCC: Recent submissions

  • Nóbrega, Raquel Mírian (2014-05-22)
    Este trabalho estuda elementos do “sensacionalismo” no programa Correio Verdade, telejornal exibido diariamente, de segunda a sábado, ao meio dia, pela TV Correio-Paraíba. A metodologia usada é o Estudo de Caso, método ...
  • Resende, Álisson Thiago Marques (2014-05-22)
    Com a expansão da internet, novas mídias conquistaram espaços como meios de comunicação. No universo corporativo, os blogs se tornaram uma ferramenta de comunicação para distintos públicos de uma organização. Neste ...
  • Barbosa, Ronny Mota; Mayer, Victor Cunha; Santos, Luciano de Sousa (2014-05-22)
    O produto midiático é um documentário sobre o Vitrola Bar, localizado na rua Treze de Maio na cidade de Campina Grande, Paraíba. Este trabalho analisa a influência e a importância que o bar exerce no cenário cultural ...
  • Salviano, Walmênia de Brito (2014-05-22)
    As novas formas de comunicação na sociedade atual vêm facilitando as relações empresariais com seus diversos públicos. A Brazmotors Veículos disponibiliza além do site para seus públicos externos um perfil na rede social ...
  • Freitas, Érica Karina de Melo (2014-05-16)
    Caracterizado como uma pesquisa-ação, este trabalho foi desenvolvido com uma turma de 11 alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, do 9º ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental do Monte Santo, localizada na ...
  • Silva, Luciano Leite da (2014-05-12)
    A presente pesquisa tem por objetivo analisar a forma como a criança e o adolescente em conflito com a lei são tratados na mídia jornalística. Para tanto, trabalharemos os pressupostos teóricos, desde os conceitos ...
  • Ferraz, Geovanni Garcia (2014-05-12)
    O presente trabalho expõe uma análise de conteúdo da décima edição do Big Brother Brasil, a fim de compreender o gênero televisivo reality show, que possui um forte apelo popular. Para tanto, foram selecionados seis ...
  • Brasil, Giovanni Peres; Guimarães, Jaime dos Santos (2014-05-12)
    Entendendo as ruas como frutífero espaço onde se desenvolvem relações sociais das mais diversas e ricas, este documentário, apresentado em forma de Trabalho de Conclusão de Curso, se apropria do conceito da obra de João ...
  • Arruda, Robson da Silva; Medeiros, Paulo de Tarso Gomes; Teixeira, João Carlos Nóbrega (2014-05-12)
    O trabalho proposto a seguir é composto além das prerrogativas descritivas ao longo do relatório de um site conhecido como: “RADCOM” que contém desde a história do radioamadorismo até a comunicação entre radioamadores, ...
  • Nazareth, Tássia Maria Pachêco Seida (2014-05-09)
    A reportagem especial é um estilo telejornalístico que tem como premissa proporcionar um novo olhar sobre o assunto que aborda para televisão. Partindo deste princípio, a cobertura do 15º Encontro para Consciência Cristã ...
  • Nascimento, Adriana Gomes do (2014-05-07)
    Este trabalho tem por objetivo analisar o formato do programa Cultura Livre como produto transmídia e pertencente as convenções da cultura da convergência. Para isso é apresentado um estudo de caso que busca entender ...
  • Melo, Walter Miro da Costa; Souza Filho, João Batista de (2014-05-07)
    Este trabalho surgiu a partir de discussões em sala de aula durante a disciplina de Radiojornalismo, onde observamos que nas cidades onde a comunicação através de veículos é ainda um fenômeno recente, os produtos midiáticos ...
  • Mendes, Pollyane Fabrícia Guimarães (2014-05-06)
    Este trabalho mostra como a Revista Maria s foi idealizada e executada para conclusão do curso de Comunicação Social pela UEPB, no ano de 2012. Tendo como principal objetivo, inserir a mulher campinense no mundo das novas ...
  • Costa, Roseane Meneses; Santos, Fabrícia Marinho; Soares, Éverton Gomes; Souza, André Borges de (2014-05-06)
    O presente trabalho relata a experiência de elaboração, planejamento e execução da revista “Nossa Campina”. A proposta da revista é divulgar os atrativos turísticos e culturais de Campina Grande, bem como promover e ...
  • Silva Neto, Francisco Barbosa da (2014-05-06)
    O programa "Vale a Pena Ouvir de Novo" tem como objetivo inovar o estilo de produção dos programas musicais de rádio, pois ele parte do pressuposto de que a música em nosso cotidiano não se reflete apenas em suas execuções, ...
  • Ramos, Vaniane de Mendonça; Santos, Patrícia Carla Lopes (2014-05-06)
    O produto midiático expõe a tradição da vaquejada no nordeste, realizada no parque Jóiro Tavares, localizado em Alagoa Nova – Paraíba. Este projeto analisa a importância do esporte para a vida de pessoas que vivem através ...
  • Barros, Natália Gonçalves de Oliveira (2014-05-06)
    A comunicação é considerada, na atualidade, ferramenta estratégica em empresas e instituições, sendo indispensável na relação com os seus diversos públicos. Através do uso adequado e da gestão eficiente das mensagens ...
  • Dutra, Rômulo Acácio (2014-05-06)
    Este artigo científico analisa uma empresa utiliza o Facebook para comunicação e divulgação, tomando como estudo de caso o uso do Facebook na Agência de Modelos Team. O trabalho aborda a importância que há na adequação do ...
  • Ribeiro, Ramon Smith Barros (2014-05-06)
    Os processos eleitorais no Brasil e no mundo passam por constantes modificações, uma delas é a inserção de uma nova força, um novo espaço, capaz de aliar Comunicação, Política e novas formas de Sociabilidade. A fim de ...
  • Nascimento, Amanda Cavalcante do; Oliveira, Ana Carla Regis de (2014-05-06)
    O vídeo documentário "A visão além dos limites" expõe relatos dos atletas paraolímpicos de instituições filantrópicas da Paraíba, relatando suas dificuldades e como conseguiram chegar a ser medalhistas olímpicos na ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta