27 - Comunicação Social: Recent submissions

  • Oliveira, Samuel Barbosa (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-06-07)
    O texto jornalístico pode se apresentar em diferentes formatos a partir de veículos e finalidades distintas. A narrativa ampliada enquanto reportagem pode alcançar o formato de livro-reportagem, um produto ...
  • Silva, Shirlaine dos Santos (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-06-04)
    O artigo analisa de que forma a prestadora de Planos de Saúde – UNIMED CAMPINA GRANDE – buscou realizar seus atendimentos de forma remota durante o período de pandemia. Assim sendo, a empresa disponibilizou todo e qualquer ...
  • Albuquerque, José JataÍ de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-31)
    A proposta de produção midiática apresentada neste relatório, traz uma descrição do processo de planejamento e elaboração de boletins informativos divulgados nas plataformas digitais do projeto “Jataí Flashs de Cultura ...
  • Sousa, Adriano Nazário de; Cruz, Aryanne Felícia Costa (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-31)
    O Trabalho constitui na produção de uma videorreportagem sobre as impressões em braille do Jornal A União. O objetivo do trabalho é dar visibilidade às impressões das edições em Braille e falar sobre a importância de ...
  • Tebergue, Aluska de Araújo Silva (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-31)
    O presente trabalho analisa a cultura popular a partir da transmissão do saber empírico das rezadeiras da cidade de Duas Estradas-PB. Sabendo da importância dos estudos de comunicação e antropologia sobre a cultura popular, ...
  • Siqueira Júnior, José Ricardo de Almeida (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-31)
    As imagens capturadas por cidadãos comuns flagrando supostas fraudes na vacinação, principalmente de idosos, têm ocupado as narrativas dos telejornais brasileiros como elementos de construção da notícia. Assim, através do ...
  • Ribeiro, Franciérica Oliveira (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-31)
    Este trabalho discorre sobre os impactos da pandemia da Covid-19 nas rotinas produtivas do telejornalismo, visando compreender de que forma esse fenômeno ocasionou mudanças e adaptações nas atividades cotidianas dos ...
  • Silva, Marilia Letícia do Nascimento (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-31)
    O Podcast é um produto bastante consumido na atualidade brasileira e está iniciando em Santa Cruz do Capibaribe, foco do presente trabalho, que consiste na produção deste formato intitulado “Raízes do Tempo: Perfil ...
  • Barbosa, Jéssica Luana Pereira; Silva, Elaine de Lima (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-31)
    Este relatório traz uma reflexão teórica e o detalhamento da produção do produto midiático Site Institucional da Associação das Emissoras de Radiodifusão da Paraíba (ASSERP). Trata-se de um site institucional/informativo, ...
  • Lima, Luiz Carlos Carneiro de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-28)
    As rádios comunitárias têm como principal objetivo atender as questões locais da comunidade onde estão inseridas. O presente estudo busca entender o processo de informação dos ouvintes da Rádio Areia Fm através dos conteúdos ...
  • Oliveira, Oma Roxana Cordeiro de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-26)
    O trabalho descreve uma pesquisa sobre o papel social do jornalismo no combate às Fake News em relação a pandemia do Coronavírus. Partindo-se de uma metodologia no qual adota um estudo de caso voltado ao Jornalismo Digital ...
  • Rodrigues, Luiz Felipe Bolis (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-31)
    O presente relatório tem por objetivo dissertar sobre os principais pontos práticos e teóricos da produção do livro-reportagem Um só corpo e um só espírito: relatos de fé, produto midiático apresentado como proposta de ...
  • Silva, Jefferson Pereira Medeiros (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-27)
    O presente artigo busca analisar, a partir do funcionamento da comunicação dentro do jornalismo, as diferenças entre duas reportagens no trato com a notícia em busca pela imparcialidade, a partir de uma análise de conteúdo. ...
  • Barros, Carla Maria Tavares de; Vasconcelos, Kennedy da Silva (2021-05-28)
    Este relatório constitui uma reflexão teórica e um detalhamento técnico da produção do produto midiático Podcast Embarquei, para a conclusão da graduação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba. Trata-se ...
  • Araujo, Eliton Fulgencio; Cordeiro, André Barbosa (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-27)
    O Podcast Direito Simplificado é um produto midiático para atender às necessidades de informação jurídica do público empreendedor do Polo de Confecção de Pernambuco. O polo é composto por 10 municípios, sendo os de Santa ...
  • Oliveira, Inaldete Almeida (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-26)
    Este artigo é resultado da construção de pesquisa com abordagem etnográfica sendo aplicado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Bacharelado em Jornalismo, da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. O mesmo ...
  • Silva, Sabrina Cipriano da (2021-05-28)
    Este estudo tem como principal objetivo apresentar os benefícios de uma boa comunicação estratégica no ambiente corporativo atual. Tendo em vista principalmente o bom desempenho e satisfação dos colaboradores da empresa, ...
  • Nascimento, Max Marcel Barreto do (2021-05-31)
    Este artigo analisa a dinâmica proposta por Marian Salzman, Ira Matathia e Ann O'Reilly (2003) sobre o Buzz Marketing, aplicado na publicização do São João de Campina Grande, e ao etiquetamento digital a partir da hashtag ...
  • Fernandes, Laís Silva; Silva, Maria Luíza da (2021-05-24)
    Este relatório contempla a descrição do percurso teórico e prático empreendido para a produção da Revista Atuação, que tem como finalidade falar sobre presença, iniciativas e ações relativas à inclusão de pessoas com ...
  • Lima, Sabrina Brito (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2021-05-28)
    Esse trabalho surge na necessidade de descrever a falta que uma mídia democratizada e regularizada exerce sobre a construção da programação brasileira de televisão e como os grandes oligopólios utilizam essa falha para ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta