Navegando por Assunto Aprendizagem significativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 40  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
26-Mar-2018Análise clínica como temática para o ensino de Química na Educação BásicaSilva, Simone Alves Monteiro
21-Dez-2016Análise de uma unidade de ensino potencialmente significativa para o conteúdo de introdução ao estudo da Química e o método científico com alunos do Ensino MédioSilva, Thays Mara Gonçalves da
15-Jul-2015Uma análise simples dos organizadores prévios em livros didáticos de Física do Ensino MédioRibeiro, Euticia Maria Lucena
2018A atuação de professoras e a aprendizagem significativa através da escuta pedagógica 1990-2000Alves, Vanessa de Oliveira
18-Ago-2017Avaliação de uma sequência didática para o estudo dos materiais e processos de separação utilizando o lixo como tema geradorFerreira, Janaína Maria de Jesus
22-Dez-2017Avaliação de uma unidade de ensino potencialmente significativa para a educação profissional e tecnológicaSouza, Andrey Oliveira de
21-Dez-2016Avaliação de uma unidade de ensino potencialmente significativa para o conteúdo de funções orgânicas a partir do tema gerador ‘Medicamentos’Silva, Raquel dos Santos
9-Dez-2015Ácidos e bases: Uma avaliação do grau de compreensão dos alunos dos cursos de Química quanto aos conceitos ácidos e basesCordeiro, Thaise Maxwelle de Oliveira
21-Ago-2017Concepções dos licenciados do curso de Licenciatura Plena em Química da UEPB sobre a construção de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) em um projeto de extensãoSilva, Otacílio José da
10-Dez-2015Construção e avaliação de uma unidade de ensino potencialmente significativa para o estudo dos gases com ênfase no enfoque CTSAFernandes, Carla Cristina Nunes de Souza
25-Fev-2015Diagnóstico dos métodos de avaliação utilizados por professores de Química em escolas do município de Queimadas - PBSilva, Sannya Jussara Vieira da
17-Abr-2015Ensino das Leis de Newton a partir de um simulador computacionalÓ, Bruno Henrique Siqueira do
18-Nov-2024Ensino de genética: desenvolvimento de estratégia metodológica para análise de mapas conceituaisSilva, Thalia Andrade
4-Ago-2022O ensino de Geografia e a Pedagogia de Projetos – experiências no Programa de Residência Pedagógica (PRP) na EEEF Antenor Navarro, Guarabira/PBLopes Neto, Sebastião Cipriano
2016O ensino de geografia e as múltiplas possibilidades para uma aprendizagem significativa: Escola Municipal Governador Mário CovasCosta, Rita de Cássia Rocha da
3-Ago-2022O ensino de geografia e as questões ambientais: elaboração de mapas conceituais como estratégia metodológicaMelo, Deborah Roberta Felix de
27-Out-2016O ensino de Química a partir do tema gerador “A Química do Cabelo”: Avaliação de uma unidade didática auxiliada pela Teoria da Aprendizagem Significada AusebilianaOliveira, Camila Batista de
8-Abr-2022Etnomatemática em salaMarques, Felipe do Nascimento
3-Fev-2015A formação docente frente às necessidades de aprendizagem do jovem e adulto em língua portuguesaSousa, Jucelia Anizia Ozorio
22-Ago-2017O humor e a aprendizagem significativa: estratégia para estimular a aprendizagem de conteúdos de BiologiaOliveira, Douglas dos Santos