Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
DSpace
UEPB
Este Repositório Institucional tem como propósito reunir, armazenar, organizar, recuperar, preservar e disseminar a produção científica e intelectual da comunidade universitária pertencente à Universidade Estadual da Paraíba.
UEPB
Biblioteca Digital da Universidade Estadual da Paraíba
Navegando por Assunto Aprendizagem significativa
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 40
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
26-Mar-2018
Análise clínica como temática para o ensino de Química na Educação Básica
Silva, Simone Alves Monteiro
21-Dez-2016
Análise de uma unidade de ensino potencialmente significativa para o conteúdo de introdução ao estudo da Química e o método científico com alunos do Ensino Médio
Silva, Thays Mara Gonçalves da
15-Jul-2015
Uma análise simples dos organizadores prévios em livros didáticos de Física do Ensino Médio
Ribeiro, Euticia Maria Lucena
2018
A atuação de professoras e a aprendizagem significativa através da escuta pedagógica 1990-2000
Alves, Vanessa de Oliveira
18-Ago-2017
Avaliação de uma sequência didática para o estudo dos materiais e processos de separação utilizando o lixo como tema gerador
Ferreira, Janaína Maria de Jesus
22-Dez-2017
Avaliação de uma unidade de ensino potencialmente significativa para a educação profissional e tecnológica
Souza, Andrey Oliveira de
21-Dez-2016
Avaliação de uma unidade de ensino potencialmente significativa para o conteúdo de funções orgânicas a partir do tema gerador ‘Medicamentos’
Silva, Raquel dos Santos
9-Dez-2015
Ácidos e bases: Uma avaliação do grau de compreensão dos alunos dos cursos de Química quanto aos conceitos ácidos e bases
Cordeiro, Thaise Maxwelle de Oliveira
21-Ago-2017
Concepções dos licenciados do curso de Licenciatura Plena em Química da UEPB sobre a construção de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) em um projeto de extensão
Silva, Otacílio José da
10-Dez-2015
Construção e avaliação de uma unidade de ensino potencialmente significativa para o estudo dos gases com ênfase no enfoque CTSA
Fernandes, Carla Cristina Nunes de Souza
25-Fev-2015
Diagnóstico dos métodos de avaliação utilizados por professores de Química em escolas do município de Queimadas - PB
Silva, Sannya Jussara Vieira da
17-Abr-2015
Ensino das Leis de Newton a partir de um simulador computacional
Ó, Bruno Henrique Siqueira do
18-Nov-2024
Ensino de genética: desenvolvimento de estratégia metodológica para análise de mapas conceituais
Silva, Thalia Andrade
4-Ago-2022
O ensino de Geografia e a Pedagogia de Projetos – experiências no Programa de Residência Pedagógica (PRP) na EEEF Antenor Navarro, Guarabira/PB
Lopes Neto, Sebastião Cipriano
2016
O ensino de geografia e as múltiplas possibilidades para uma aprendizagem significativa: Escola Municipal Governador Mário Covas
Costa, Rita de Cássia Rocha da
3-Ago-2022
O ensino de geografia e as questões ambientais: elaboração de mapas conceituais como estratégia metodológica
Melo, Deborah Roberta Felix de
27-Out-2016
O ensino de Química a partir do tema gerador “A Química do Cabelo”: Avaliação de uma unidade didática auxiliada pela Teoria da Aprendizagem Significada Ausebiliana
Oliveira, Camila Batista de
8-Abr-2022
Etnomatemática em sala
Marques, Felipe do Nascimento
3-Fev-2015
A formação docente frente às necessidades de aprendizagem do jovem e adulto em língua portuguesa
Sousa, Jucelia Anizia Ozorio
22-Ago-2017
O humor e a aprendizagem significativa: estratégia para estimular a aprendizagem de conteúdos de Biologia
Oliveira, Douglas dos Santos