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Este Repositório Institucional tem como propósito reunir, armazenar, organizar, recuperar, preservar e disseminar a produção científica e intelectual da comunidade universitária pertencente à Universidade Estadual da Paraíba.
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15-Dez-2020
(22/03/2021) A prática do ensino da língua espanhola através da gamificação
Lima Júnior, João Barbosa de
18-Fev-2021
Uma abordagem lúdica para o POSCOMP: Show do Computilhão
Lucena, Caio Cesar Barbosa
14-Nov-2018
Análise da aplicação do conceito de gamificação em um negócio real buscando a melhoria na fidelização e relacionamento de seus clientes
Mesquita, Ramon Salem Sartori
13-Jun-2019
Análise da qualidade de uma aplicação mobile gamificada para estimulação das habilidades preditoras do desenvolvimento organizacional do cotidiano escolar em crianças e adolescentes com transtorno de espectro autista
Leite, Danielly Gualberto
3-Jul-2023
Aplicativo de autogerenciamento de estudo baseado na técnica pomodoro unificado da gamificação (RPG)
Ferreira, Júlio César Silva
28-Jul-2022
Aulas gamificadas de língua portuguesa no ensino médio: leitura de textos multimodais
Almeida, Eduarda Carmélia da Silva
20-Nov-2018
Avaliação da atenção em crianças e adolescentes escolares com excesso de peso antes e depois do uso de exergames em gamificação: Ensaio clínico randomizado
Diniz, Dimas Gabriel Sales
25-Nov-2019
Avaliação do uso de leaderboards em uma plataforma gamificada para o aprendizado acadêmico
Macena, Josinaldo Dias
11-Set-2023
Uma avaliação sobre o uso do aplicativo Plickers nas aulas de matemática
Silva, Sebastião Rafael Pinheiro da
22-Out-2021
Os benefícios advindos do uso da ferramenta Quizizz nas aulas do 1º ano do Ensino Médio Técnico de Jogos Digitais
Herculano, Hércules Bruno Rodrigues
27-Jun-2023
Ensinar e aprender na era digital: o uso da gamificação nas aulas de língua portuguesa
Fernandes, Késsia Diógenes
6-Dez-2019
Ensino de literatura através de jogos digitais: life is strange
Cordeiro, Erica Mayara de Sousa
24-Nov-2023
O ensino de língua inglesa mediado pelas tecnologias digitais educacionais: gamificação, proposta didática e interatividade
Gusmão, Mayara Monick Pereira
28-Set-2021
Ensino em jogo: uma proposta de sequência didática embasada na plataforma Classcraft
Silva, José Laelson da
14-Dez-2022
O ensino por meio da gamificação: a utilização da plataforma Kahoot na disciplina de física no ensino médio
Costa, Rebeca Soares da
30-Jun-2023
Estratégias para o ensino da geografia na educação básica: o uso da gamificação para o processo de aprendizagem e socialização coletiva
Nascimento, Bruno do
26-Nov-2019
Gamificação como alternativa ao método tradicional de aprendizagem
Teotonio, Lucas dos Santos
25-Mai-2021
Gamificação como estratégia didática para promover o engajamento e motivação do aluno em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA)
Rangel, Leandro de Medeiros
14-Dez-2022
Gamificação como estratégia metodológica para o ensino da Física
Santos, Pedro Lucas Loula dos
11-Nov-2019
Gamificação e Educação Física: Uma relação pertinente
Tertuliano, Albert Lucas Olinto