27 - TCC: Recent submissions

  • Costa, Carmem Rosane Dias da (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-12)
    O presente estudo tem como objeto a análise do conteúdo publicitário constante na revista Veja, propondo entender à relação entre o jornalismo e a publicidade e como os anunciantes da publicação se modificaram com o passar ...
  • Araújo, Simone Silva de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-15)
    Memórias de Picuí é um documentário classificado no modo participativo, com duração de 24’00’’, que tem como objetivo explorar as memórias individuais e coletivas do município de Picuí-PB a partir de depoimentos de ...
  • Montenegro, Rafael Buarque (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-20)
    A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. Em 2018 a Declaração completa 70 anos e apesar de ter servido como base para o texto constitucional de ...
  • Sousa, Aline Herculano (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-13)
    O presente trabalho tem como objetivo fazer um estudo de caso sobre como a publicidade esta agindo no youtube e na TV. Será analisado diante de um questionário aplicado em duas escolas sendo uma pública e a outra privada ...
  • Montenegro, Íngrid Pereira da Silva (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-18)
    O presente artigo aborda a tendência de produção transmidiática adotada pelos principais jornais impressos do mundo. Tais periódicos acreditam que esse formato narrativo tem se configurado como uma alternativa viável para ...
  • Lima, Luciano Alves de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-19)
    Diante do avanço tecnológico e constantes mudanças que englobam o mercado, as organizações juntamente com os seus colaboradores cada vez mais aprimoram as suas atividades, em busca de um diferencial competitivo. O presente ...
  • Magalhães, Marcos Paulo Batista (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-15)
    A mídia é um dos elementos mais importantes no cotidiano da sociedade, pois ela produz e media significados, além de estar presente a todo o momento em nossas vidas. Podemos ver a mídia como formuladora de valores e ...
  • Barros, Hugo Brenndon de Sousa (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-05)
    Desde o advento dos celulares, inúmeras transformações surgiram da forma de se viver até a forma de se comunicar em sociedade. Este trabalho teve como Objetivo traçar e expor os malefícios e benefícios dos aparelhos móveis, ...
  • Guedes, Gustavo Barbosa Wanderley (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-15)
    Como consequência dos avanços tecnológicos e das transformações na sociedade, o jornalismo atual vem passando por diversas mudanças. As redes sociais como meios de informação juntamente com a criação de notícias pelos ...
  • Almeida, Kemilly Thayna Pinheiro de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-13)
    Este estudo tem o objetivo de discutir e descrever as ações de Assessoria de Comunicação inseridas no curta-metragem Não Mais, com o intuito de entender como se dá este trabalho, e observar como ele pôde melhorar a execução ...
  • Carvalho, Igor Nóbrega (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2010-10)
    O vídeo Entrevista na telinha do celular tem como proposta colocar em prática a técnica da entrevista jornalística produzida por celular e câmera fotográfica digital e ao mesmo tempo disponibilizar informações gerais sobre ...
  • Cavalcante, Renally Amorim (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-05)
    O referente artigo tem como objetivo abordar as atividades desenvolvidas pelas Assessorias de Comunicação (Ascom), através da apropriação das redes sociais como ferramenta de comunicação das organizações assessoradas. Para ...
  • Costa, Rubens Ferreira (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-11)
    O presente artigo tem por finalidade descrever o cotidiano dos profissionais da cidade de Campina Grande/PB que captam a matéria prima dos telejornais: a imagem. O jornalismo se caracteriza por três pilares fundamentais, ...
  • Costa, Ediva Santos (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-19)
    Partindo do pressuposto de que a fotografia documental de família adota uma linguagem que traz consigo alguns traços do fotojornalismo, mas aplicados em um contexto passa do registro factual à história de vida das pessoas ...
  • Aureliano, Fernanda Leite (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-13)
    Este relatório trata da especificação técnica e teórica por trás da Revista Curva, um produto midiático elaborado como trabalho de conclusão de curso (TCC). O objetivo da Revista é refletir questões como a inserção da ...
  • Sousa, Hyvana Layssa Rodrigues de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-06-14)
    A sociedade sempre esteve conectada através de redes de socialização e interatividade, porém com os avanços tecnológicos e o surgimento da internet esses laços se reconfiguraram às novas formas de comunicação. Atualmente, ...
  • Santana, Andresa Lúcia de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-08-10)
    O olhar sobre o problema social, quando exposto da forma adequada, tem o poder de nos fazer refletir, e o discurso contraintuitivo é uma das formas que profissionais da publicidade, utilizam na tentativa de ressignificar ...
  • Nunes, Greisson Lima (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-08-08)
    Este artigo pesquisou o surgimento do rádio em Santa Cruz do Capibaribe, recuperando aspectos históricos que denotam a importância deste meio de comunicação para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. O rádio foi o ...
  • Bahia, Marcos Eduardo de Souza (Universidade Estadual da Paraíba- UEPB, 2017-08-18)
    Este trabalho de conclusão de curso, etapa necessária à graduação de bacharel em jornalismo, traz um estudo sobre as relações entre Estado e cinema no Brasil. A partir do conjunto de relações histórico-sociais, fortemente ...
  • Fernandes, Yago Costa (Universidade Estadual da Paraíba- UEPB, 2018-06-20)
    O presente artigo, de cunho qualitativo, busca analisar o trabalho da Coordenadoria de Comunicação, mais conhecida como (CODECOM), em difundir as atividades didáticas e ações sociais da Universidade Estadual da Paraíba- ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta