Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
DSpace
UEPB
Este Repositório Institucional tem como propósito reunir, armazenar, organizar, recuperar, preservar e disseminar a produção científica e intelectual da comunidade universitária pertencente à Universidade Estadual da Paraíba.
UEPB
Biblioteca Digital da Universidade Estadual da Paraíba
Navegando por Assunto Leitura e escrita
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 25
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
23-Fev-2015
Alfabetização de alunos da 11º Regional de Ensino da Paraíba: uma reflexão sobre a teoria e a prática
Silva, Pedrina Bezerra da
2018
Algumas reflexões sobre as práticas de letramento em língua inglesa de alunos da graduação
Costa, Joseane Batista de Paula Carvalho
2018
As contribuições do reforço escolar na aquisição da leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental I
Santos, Maisa Janielly Targino dos
9-Out-2014
Desenvolvimento do processo de leitura e escrita através dos conto de fadas
Fernandes, Eunice Maria
28-Ago-2014
Dificudades na aprendizagem da leitura e escrita nas séries iniciais
silva, Rosângela Venancio da
6-Dez-2014
As dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita de alunos em alfabetização na Escola Municipal Pedro Pedrosa Amador no Município de São Sebastião do Umbuzeiro - PB
Neves, Marcia Andreia
20-Nov-2013
O gênero artigo de opinião no contexto do ensino sociointeracionista de língua materna: uma proposta didática
Luiz, Josenilda Santos
28-Ago-2014
Um gênero muiltimodal: novas leituras, novos leitores
Queiroz, Jesana Janaai Vital de
2016
O gênero textual crônica nas práticas escolares da leitura e da escrita no Ensino Médio
Cavalcante, Girlai de Souza
28-Ago-2014
A importância da leitura nos anos iniciais da educação básica: realidade da Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima
Silva, Maria das Neves Serafim
22-Out-2014
A importância da leitura para produção textual: no ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueredo
Cavalcante, Giovana Barbosa
30-Jul-2013
A importância das práticas de letramento no processo de ensino-aprendizagem
Roberto, Glauciele Gonçalves
11-Nov-2014
Leitura e escrita: janelas abertas para a sala de aula
Dantas, Maria do Socorro de Sousa Mendes
24-Mai-2019
Leitura, escrita e dificuldades de aprendizagem: experiências no projeto de intervenção no Estágio Supervisionado do PARFOR
Andrade, Maria de Fátima Torres de
16-Jun-2023
Literatura de cordel nos anos iniciais do ensino fundamental: Trabalhando a reescrita em uma sequência didática
Marques, Dilma Lopes
14-Mai-2021
Novo Normal, até quando? Um projeto de letramento para os desafios do ensino remoto do 6º ano do ensino fundamental em tempos de Pandemia
Oliveira, Gabriel Fernandes de
2018
Poesia na escola: uma experiência na prática docente
Silva, Maria de Fátima Cruz da
10-Mai-2016
Por um ensino significativo em língua portuguesa através dos gêneros textuais
Ferreira, Rosineide da Silva
25-Jul-2015
Possibilidades de leitura e escrita na educação infantil
Gomes, Catarina Brilhante
9-Out-2014
O processo de leitura e escrita no ensino fundamental
Muniz, Maria das Graças Sousa.