UEPB - Repositório Digital

Navegação 03 - TCC por título

Navegação 03 - TCC por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Oliveira, Renata Gleicy Reis de (2022-02-21)
    A Matemática não se caracteriza apenas por símbolos e números como muito se julga, ela está presente em tudo ao nosso redor. Assim sendo, valeria a pena procurar entender como ela se aplica no mundo que nos rodeia. Com ...
  • Brito, Erysson Romero Gomes de (2014-08-29)
    Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar o nível de conhecimento dos alunos do Ensino Fundamental 2 (7° e 8° ano) a respeito de conceitos iniciais da matemática financeira e suas aplicações. Através de ...
  • Macêdo, Helder Flaubert Lopes de (2018-02-08)
    Nossa pesquisa investigou os níveis de pensamento geométrico de alunos do 1º ano do Ensino Médio, segundo a teoria de Van Hiele. Para tal, adotamos uma pesquisa de cunho qualitativo, fazendo um estudo de caso em uma escola ...
  • Lopes, José Tales dos Santos (2012-10-22)
    Visando contribuir com a interdisciplinaridade e a aprendizagem no Ensino da Matemática nas primeiras séries do Ensino Fundamental e demais séries do Ensino Mèdio, o presente TCC intitulado “Noções de Função e Aplicações”, ...
  • Barbosa, Mônica Cabral (2017-08-09)
    O presente trabalho se adequa no Ensino de Geometria e de uma forma mais específica seu objetivo geral busca refletir sobre a aplicação de uma atividade como metodologia de ensino sobre Geometria Plana através do trabalho ...
  • Serafim, Albanita Barbosa Leal (2023-06-29)
    Este estudo aborda as dificuldades enfrentadas por estudantes universitários em disciplinas introdutórias de matemática, como Cálculo, Geometria Analítica e Álgebra Linear, resultando em altas taxas de reprovação. Reconhecendo ...
  • Nascimento, Leonardo de Macêdo (2022-11-23)
    Neste trabalho é feito um estudo sobre o Número de Euler, Números Irracionais e Transcendentes. A fim de contextualizar e motivar a leitura, apresentamos, inicialmente, um resgate histórico sobre o Número de Euler e o ...
  • Ribeiro, Natanael Silva (2017-12-13)
    Apresentamos neste trabalho, de forma breve e sucinta, o Número. Partimos de um ambiente pré-histórico, percorrendo diversos lugares e conhecendo um pouco dos povos que, pouco a pouco, foram contribuindo para a construção ...
  • Nascimento, Carlos Pinheiro do (2012-10-22)
    Neste trabalho apresentamos o conjunto dos números complexos C juntamente com suas principais propriedades relacionadas às suas operações habituais de soma e produto. O conjunto C junto com essas operações se mostra um ...
  • Silva, Ana Paula de Melo Brito (2016)
    Neste trabalho apresentamos o conjunto dos números complexos e trataremos ainda das operações nele definidas. O conjunto junto com essas operações se mostra um ambiente adequado em que questões que não são possíveis em ...
  • Barbosa, Reginaldo Borges (2012-10-10)
    Consiste este trabalho num estudo sobre os números complexos. No primeiro capítulo é reali zada uma breve i ntrodução a cerca dos números complexos, mostrando um pouco sobre como os professores (as) vêm mi nistrando as ...
  • Silva, Flávio de Souza (2015-05-29)
    Com este trabalho procurou-se trabalhar com uma metodologia diferente com o objetivo de melhorar o aprendizado das operações básicas da matemática dos alunos do ensino fundamental através do material de Montessori. ...
  • Galdino, Josenildo Ferreira (2012-10-22)
    Este trabalho aborda alguns resultados e problemas relacionados aos números primos, destacando o método clássico do Crivo de Eratóstenes que tem a finalidade de determinar se um dado número é primo. Alguns fundamentos da ...
  • Lima, Maxmüller Alves de (2016-12)
    Este estudo teve por objetivo verificar as contribuições dadas pelo uso da calculadora ao resolver problemas matemáticos com números racionais. Para tanto, a discussão teórica está embasada nos trabalhos de Medeiros (2003) ...
  • Silva, Janaína Cardoso da (2012-10-10)
    Compreender os números inteiros e seus obstáculos com a calculadora tornou-se fundamental para a compreensão da Matemática no Ensino fundamental. Sendo que a realidade da escola ainda é um obstáculo quanto ao uso da máquina ...
  • Silva, Maurino Soares da (2017-08-08)
    Neste trabalho objetivamos relatar os resultados de uma experiência realizada com os reeducandos do sistema prisional de Campina Grande, mais precisamente no campus avançado da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, ...
  • Silva, José Márcio Correia da (2016-12-05)
    Esse estudo tem por objetivo analisar a abordagem dos conceitos básicos da Matemática Financeira nos livros didáticos do Ensino Médio, no qual foram analisadas três coleções de Livros Didáticos de Matemática do Ensino ...
  • Silva, Michelly Henriques da (2015-05-27)
    A presente pesquisa tem como objetivo analisar e categorizar duas dissertações do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade Estadual da Paraíba, turma de 2009. As duas ...
  • Silva, Maria Fabiane Calixto da (2014-09-23)
    A aprendizagem sobre frações nas séries iniciais do ensino fundamental deixa muito a desejar, uma vez que os alunos são aprovados para as séries seguintes sem dominar as operações básicas sobre frações. As operações com ...
  • Barros, Elidayane Santos (2014-07-23)
    Com o intuito de contribuir para melhorar o ensino aprendizagem da Geometria, o presente trabalho apresenta uma proposta metodológica para trabalhar a Geometria utilizando o Origami, uma sugestão para os alunos do 8º e ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta