Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 207
Data do documento | Título | Autor(es) |
11-Dez-2018 | Discalculia no processo de ensino e aprendizagem: o que dizem professores que ensinam matemática | Lima, Roberta Tatiane Silva de |
13-Dez-2018 | Lançamento de foguetes: uma análise introdutória da física, matemática e solução numérica | Santos, Adriana Marques dos |
7-Dez-2018 | Uma atividade envolvendo frações e resolução de problemas no 6º ano do Ensino Fundamental | Silva, Márcia Valéria Batista da |
13-Dez-2018 | Iniciação à docência na Licenciatura em Matemática do CCHE-UEPB: um perfil dos egressos | Farias, Amanda Bezerra de |
13-Dez-2018 | Os diferentes modos e perspectivas da Resolução de Problemas | Alves, Valquíria Ferreira |
13-Dez-2018 | O uso do software Geogebra 3D no ensino da geometria espacial: desafios e possibilidades | Chaves, José Alexandre de Figueiredo |
11-Dez-2018 | A transformada de Laplace como método de resolução de problemas de valor inicial comparada a outros métodos e sua aplicabilidade | Santos, Maria Silvaneide Ramos dos |
11-Dez-2018 | Soluções algébricas de equações polinomiais de grau N com coeficientes que formam uma progressão geométrica | Silva, José Wanderley Gomes da |
13-Dez-2018 | Algumas reflexões sobre a formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em São Sebastião do Umbuzeiro – PB | Silva, Cícero Romão da |
15-Dez-2017 | As interfaces da matemática por meio das ações docentes nos anos iniciais de escolaridade: uma investigação com professores de uma escola municipal de Ouro Velho - PB | Ramos, Edielso de Sousa |
5-Jul-2018 | Um estudo sobre o uso de jogos: algumas reflexões para aulas de matemática | Silva, Valdejúnior Mandú da |
3-Mar-2014 | Matemática inclusiva: analisando o trabalho do professor com um aluno deficiente visual em uma sala regular de uma escola pública da cidade de Monteiro-PB | Batista, Ana Paula Neves |
15-Dez-2017 | O ensino de geometria na escola básica: confrontando aspectos mencionados por Lorenzato (1995) em seu trabalho “Por que não ensinar geometria?” com o atual ensino de geometria em escolas públicas do município de Sertânia-PE | Silva, Maria Edilma Amaral |
15-Dez-2017 | A importância do ensino de educação financeira na formação do indivíduo através da matemática: abordagem nos anos iniciais | Silva, Adriele Oliveira Batista |
15-Dez-2017 | Matemática financeira no Ensino Médio: uma análise bibliográfica de como esse conteúdo está disposto no livro didático | Romão, Patrícia Núbia Fernandes |
15-Dez-2017 | O processo de ensino de matemática para alunos surdos: uma investigação com professores de escolas públicas do município de Sertânia - PE | Silva, José Samuel Ferreira da |
15-Dez-2017 | Recíprocas para o teorema de Lagrange | Ramos, Izamara Rafaela |
14-Dez-2017 | O ensino de probabilidade no Ensino Médio:análise praxeológica a partir do livro didático | Silvestre, Anna Kalline de Sales |
15-Dez-2017 | Contribuições da resolução de problemas na aprendizagem de funções | Silva, Vanderléia Feitosa da |
17-Ago-2017 | O conceito de funções no Exame Nacional do Ensino Médio no Biênio 2015 - 2016: uma análise à luz da Teoria Antropológica do Didático | Nunes, Jéssica Oliveira |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 207